Caminho do Desenvolvimento – CompTIA

comptia

A UniCIT recebeu a visita do Diretor da CompTIA para a América Latina e Caribe, senhor Leonard Wadewitz, que veio conhecer as nossas instalações e conversar um pouco mais sobre o processo de certificação da CompTIA.

Durante a visita, ele falou com a equipe da UniCIT a respeito de uma trilha de certificação e explicou as melhores maneiras de cumprir as etapas que a formam. Wadewitz aproveitou, também, a ocasião para descrever um pouco sobre esse processo, assim como descreveu aquilo o que ele chamou de “caminho do desenvolvimento”. Confira, abaixo, os exemplos dados por ele, em forma de ilustração e tópicos:

Caminho de Desenvolvimento para Profissionais de infra-estrutura de TI

CompTIA Dev Path-LinSec-Port2

  • As certificações CompTIA são o único programa de desenvolvimento de habilidades de TI neutro do produto no mundo. Eles são focados nas habilidades e tecnologia, não num produto.
  • As certificações CompTIA são projetadas para complementar outros programas de TI, especialmente os programas específicos do produto dos fabricantes. Na verdade, muitos fabricantes de TI exigem certificações CompTIA como base para suas equipes de suporte. Portanto, CompTIA não compete com outros programas. CompTIA complementa-os.
  • As certificações CompTIA refletem as necessidades e os pedidos do setor de TI para o desenvolvimento de habilidades. Eles são desenvolvidos com a entrada de profissionais de TI que trabalham diariamente no campo e conhecem os desafios que existem.
  • Ninguém faz o que CompTIA faz. Não há alternativa para o programa CompTIA.
  • CompTIA A+, CompTIA Linux+ e CompTIA Network+ são as “competências essenciais” para profissionais de TI. Muito importante, CompTIA Linux+ e CompTIA Network+ são as principais competências para profissionais que desejam avançar na segurança cibernética e datacenter/Cloud. Não importa se o profissional de TI continua com certificações CompTIA ou certificações de TI de outro programa, mas eles podem obter seus conhecimentos fundamentais a partir dessas “competências essenciais”.