Canonical libera update Ubuntu 16.04.1 com melhorias e correções

Ubuntu-1404-VPS

A Canonical liberou nesta semana o Ubuntu 16.04.1, primeiro lançamento da série Ubuntu 16.04 “Xenial Xerus”. Todas as mudanças feitas no Ubuntu 16.04 foram combinadas em uma nova imagem de instalação, que já está disponível para download.

Se você já está usando o Ubuntu 16.04, não precisa fazer nada de especial para realizar o upgrade para o Ubuntu 16.04.1. Apenas instale os updates disponíveis na aplicação Update Manager e o seu sistema será atualizado para o software mais recente.

Os chamados “point releases” como esse são especialmente úteis para novas instalações. Eles reúnem os updates mais recentes de segurança, soluções de bugs, e outras melhorias.

O que há de novo no Ubuntu 16.04

Além de um grande número de patches de segurança importantes e soluções de bugs, a Canonical realizou algumas mudanças notáveis no desktop do Ubuntu 16.04.

Essas alterações chegaram em updates, então você já as terá caso estivesse usando o Ubuntu 16.04 e mantendo-o atualizado.

A nova aplicação de instalação Software do Ubuntu 16.04, baseada no GNOME Software, recebeu algumas melhorias. Agora permite que você busque por e instale pacotes Snap na interface gráfica.

Agora também é possível instalar pacotes .deb de terceiros, como os que você pode baixar no Steam, Google Chrome e Skype.

O desktop Unity recebeu alguns refinamentos, e agora usa menos animações “extravagantes” no modo “low graphics”. Se você estiver rodando o Ubuntu 16.04 em uma máquina virtual ou em um computador mais antigo sem uma placa gráfica 3D acelerada, o Unity vai pegar mais leve com o seu hardware e rodar melhor.

Para mais detalhes técnicos, você pode consultar a lista de notas do lançamento no site do Ubuntu.

Fonte: PCWorld