Leonardo Leão

leonardo-leao

Bacharel em Sistemas de Informação pela Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação (FACNET), ITIL Expert em Gerenciamento de Serviço de TI pela PEOPLECERT, Consultant Manager em Gerenciamento de Serviço de TI baseado na ISO/IEC 20000 pela EXIN, COBIT 4.1 pela ISACA, COBIT 5 pela APMG-International e GeneXus Analyst pela Artech/Uruguai.

Pesquisador e Consultor sênior, atuando em projetos relevantes de Gerenciamento de Serviço, Gestão e Governança de TIC, com atuação na Administração Pública e no setor privado há mais de 12 anos.

Atua como Instrutor e Palestrante em Gerenciamento de Serviços, Gestão e Governança de TIC há mais de cinco anos, tendo treinado mais de 700 estudantes nas seguintes disciplinas:

  • Gerenciamento de Serviço de TIC baseado na biblioteca ITIL;
  • Gerenciamento de Serviço de TIC baseado na ISO/IEC 20000;
  • Gestão e Governança de TIC com base no framework COBIT (versões 4.1 e 5).

Formação

  • Sistemas de Informação

Certificações

  • ITIL Expert in IT Service Management;
  • ITIL Managing Across the Lifecycle Certificate – MALC;
  • ITIL Intermediate Certificate in Service Offerings and Agreements – SOA;
  • ITIL Intermediate Certificate in Release, Control and Validation – RCV;
  • ITIL Intermediate Certificate in Planning, Protection and Optimization – PPO;
  • ITIL Intermediate Certificate in Operational Support and Analysis – OSA;
  • ITIL v3 Foundation Certificate in IT Service Management;
  • Consultant Manager Certificate in IT Service Management based on ISO/IEC 20000;
  • Associate Certificate in IT Service Management based on ISO/IEC 20000;
  • Foundation Certificate in IT Service Management based on ISO/IEC 20000;
  • COBIT 4.1 Foundation Certificate;
  • COBIT 5 Foundation Certificate; e
  • GeneXus Analyst Certificate.