PMI-DF e UniCIT entregam Prêmio Candango Profissional 2016

PMI-df

PMI-DF e UniCIT entregam Prêmio Candango Profissional 2016

Nesta terça-feira (09), o PMI-DF entregou o Prêmio Candango Profissional 2016. O primeiro colocado no concurso, Leandro Wagner, participará do PMI Global Congress 2016 – North America, que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro em San Diego, Califórnia (EUA). O prêmio conta com o patrocínio da UniCIT que vai cobrir despesas de inscrição no congresso, passagens e hospedagem. Participaram da entrega o presidente do PMI-DF, José Alves, o diretor de educação, Alfredo de Barros, a superintendente administrativa da UniCIT, Vânia Oberger e a gerente de treinamento Pâmella Cardoso.

O vencedor que trabalha há cinco anos na área de gerenciamento de projetos na empresa Concremat engenharia é filiado ao PMI há quatro anos e também já foi voluntário no PMI-DF. Seu trabalho foi fruto de um projeto bem-sucedido no qual ele atuou como planejador e que não estava se desenvolvendo de forma adequada. Ele conta após repensar o projeto e aplicar técnicas de gerenciamento foi possível entregar o produto dentro do escopo, tempo, custo e nível de satisfação desejado. “Após terminar o projeto e fazer os relatórios finais vi o edital do prêmio e pensei que era uma oportunidade de mostrar como parar e aplicar as técnicas foram essenciais para que o projeto desse certo. Meu artigo apresentou como o gerenciamento adequado dos participantes (stakeholders) contribui para a melhoria do projeto”.

Oportunidade

Wagner conta que é a primeira vez que ganha um prêmio na área e que está muito feliz com a oportunidade de participar de um congresso internacional e das palestras oferecidas. Este ano os destaques do congresso são a diretora executiva da Wikipédia Sue Gardner e a equipe militar de aviação do Afterburn, dentre outros palestrantes.

Para o presidente do PMI-DF, José Alves, o Prêmio Candango Profissional permite difundir boas práticas que estão sendo utilizadas no mercado. “Garanto que para o Leandro a experiência de participar de um evento como esse vai a ajudar a ter mais ideias e conhecer o que gerentes do mundo todo estão aplicando e usando em suas próprias empresas. É um grande intercâmbio de experiências”, garante.

O presidente do PMI ainda destacou a importância da parceria com a UniCIT que patrocinou o prêmio. “Com a colaboração da UniCIT conseguimos oferecer um prêmio de qualidade para os concorrentes e facilitar para que o Distrito Federal levasse um representante filiado ao PMI para o maior congresso de gerenciamento de projetos do mundo. Nosso objetivo é levar um profissional ao Global Congress todos os anos”, adianta.

Para o diretor de educação do PMI-DF, Alfredo de Barros o prêmio é um passo importante para divulgar a cultura do gerenciamento de projetos no país e para compartilhar com a comunidade de profissionais as experiências bem-sucedidas. “Criamos esse prêmio para que o filiado escreva sobre o projeto do qual participou e conte como a aplicação de boas técnicas geraram benefícios e soluções para as organizações. Isso é feito por meio de um artigo acadêmico, pois os três primeiros colocados também serão publicados em uma revista de circulação nacional”.

 Todo mundo ganha

A superintendente administrativa da UniCIT, Vânia Oberger acredita que a área de gerenciamento de projetos está crescendo muito e a parceria com o PMI é fundamental para impulsionar a capacitação e ajudar a promover boas práticas no mercado. “Elevando o nível dos profissionais, o mercado ganha, a UniCIT ganha e o PMI ganha, então é um esforço para consolidar esse mercado em ascensão”, diz.

A superintende ainda explica que a UniCIT trouxe um novo conceito de educação corporativa, com base no planejamento, cultivo das habilidades e no conhecimento, como parte do plano de evolução profissional dos colaboradores, interessados em se capacitar nas melhores práticas do mercado de TI e Governança.

 

Fonte: PMI-DF