+55 61 3209-8500 Educação Corporativa
Siga-nos

Citsmart

Educação Corporativa

Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI aplicado ao CITSmart

O objetivo do curso é abordar as melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI baseado na biblioteca ITIL com foco no processo de Gerenciamento de Continuidade dos Serviços de TI com uma abordagem prática. O profissional de TI ao colocar em prática o conhecimento adquirido agregará valor à organização ao criar uma conscientização dos requisitos de continuidade, planos de continuidade direcionados pelos riscos de negócio, além de identificar e garantir acordos de recuperação alinhados aos riscos, às necessidades e impactos do negócio.

Recomendável experiência profissional com serviços de TI – Tecnologia da Informação e noções dos seguintes processos: Gerenciamento de Incidentes, Problemas, Configuração e Ativos de Serviços, Capacidade, Segurança da Informação e Nível de Serviços.

  • Conceitos básicos de Processos e Gestão de Serviços;
  • Introdução ao ITIL;
  • Propósito e objetivo;
  • Escopo;
  • Políticas para o processo;
  • Valor agregado para o negócio;
  • Papéis no processo;
  • Atividades do processo;
  • Interação com os demais processos ITIL;
  • Gatilhos, entradas e saídas do processo;
  • Indicadores;
  • Desafios e Riscos;
  • Automatização do processo na ferramenta Citsmart ITSM.

Carga Horária: 08hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.


1

Veja também

Tudo
Banco de Dados
Business Intelligence
Citsmart
Desenvolvimento
Engenharia de Software
Gestão e Governança
In Company
Infraestrutura
Pacote Office
Web