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Preparatório para Certificação ITIL MALC

A intenção da qualificação ITIL® Managing across the Lifecycle (MALC) é de fornecer aos candidatos as habilidades para apoiar a prestação de serviços de uma organização, através da eliminação das etapas do ciclo de vida de serviços. A qualificação demonstra que os candidatos aprenderam o valor de uma prática conjunta de gerenciamento de serviços ao invés de separá-las. Processos e práticas de ITIL® aprendidos nos módulos intermediários anteriores com são colocados em um contexto de entregar este valor.

Os resultados de aprendizagem são destinados para fornecer ao candidato as habilidades necessárias para utilização no local de trabalho de uma forma tangível.

Esta qualificação centra-se na elaboração de estratégias, planejamento, utilização e medição das práticas de ITIL® em um modelo de funcionamento integrado:

  • Como os estágios do ciclo de vida de serviços formam um todo integrado
  • Integração e interfaces de processos
  • Compartilhamento de dados / informações / conhecimento.

Dois (2) créditos da certificação de ITIL® Foundation além de um mínimo de quinze (15) créditos de certificados intermediários.

  • Conceitos-chave do ciclo de vida do serviço 
    • Gerenciando serviços e gerenciamento de serviços
    • O ciclo de vida do serviço
    • Valor do serviço através das diferentes fases do ciclo de vida do serviço
    • Outros conceitos-chave
  • Comunicação e gestão de stakeholders 
    • Coordenação de gerenciamento de relacionamento de negócios em todo o ciclo de vida do serviço, bem como o papel da gestão de relacionamento de negócios na comunicação
    • Gerenciamento dos stakeholders e comunicação
    • O valor de uma boa comunicação e garantir o seu fluxo através do ciclo de vida do serviço.
  • Integrar os processos de gerenciamento de serviços em todo o ciclo de vida do serviço 
    • A integração de processos de gerenciamento de serviços por meio de ciclo de vida do serviço
    • O impacto da estratégia de serviço em outras etapas do ciclo de vida do serviço
    • O valor de uma perspectiva de ciclo de vida de serviços ao desenhar soluções de serviços
    • As entradas e saídas dos processos e fases do ciclo de vida do serviço
    • O valor para o negócio e as interfaces de todos os processos do ciclo de vida do serviço da ITIL®.
  • Gerenciando serviços em todo o ciclo de vida do serviço 
    • Identificação e avaliação de clientes e partes interessadas necessidades e exigências em todos os estágios do ciclo de vida do serviço, e garantir que a devida prioridade é dada a eles
    • Como o pacote de desenho de serviço fornece uma conexão entre o desenho de serviço, transição de serviço e operação de serviços
    • Gerenciando os processos de ciclo de vida para garantir que o impacto e a participação adequada seja fornecida em todas as fases do ciclo de vida de serviço
    • A implementação e melhoria dos serviços, utilizando as principais fontes de informação para identificar a necessidade de melhoria
    • Os desafios, fatores críticos de sucesso e os riscos dos estágios do ciclo de vida de serviços e potenciais conflitos e questões que competem em todo ciclo de vida do serviço.
  • Governança e organização 
    • Governança
    • Estrutura organizacional, habilidades e competências
    • Tipos de provedores de serviços e estratégias de serviços.
  • Medição
    • Medir e demonstrar o valor do negócio
    • Determinando e utilizando de métricas
    • Desenho e desenvolvimento de métodos e frameworks de medição
    • Monitoração e sistemas de controle
    • Utilização de ferramentas de gestão de eventos para aumentar a visibilidade da infraestrutura e da entrega de serviços de TI.
  • Aplicar e melhorar a capacidade de gerenciamento de serviços 
    • A implementação de gerenciamento de serviços
    • Avaliando o gerenciamento de serviços
    • Melhorando o gerenciamento de serviços
    • As principais considerações para a implementação e melhoria tanto da prática de gerenciamento de serviços e os próprios serviços
    • As principais considerações ao planejar e implementar tecnologias de gerenciamento de serviço..
  • Exame simulado
  • Revisão
  • Exame de certificação (opcional)

Carga Horária: 24hrs

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