+55 61 3209-8500 Educação Corporativa
Siga-nos

Citsmart

Educação Corporativa
Implantação e Otimização de Processos: Gestão do Conhecimento

Implantação e Otimização de Processos: Gestão do Conhecimento

Citsmart

O objetivo do curso é capacitar os participantes no processo de Gerenciamento de Conhecimento utilizando a ferramenta Citsmart ITSM, com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI recomendados pela ITIL.

Recomendável experiência profissional em atividades de gerenciamento de serviços de TI, e para melhor compreensão do conteúdo é desejável certificação ITIL Foundation ou RCV – Release, Control and Validation.

  •  Apresentação do curso;
     Introdução a ITIL;
     Processo de Gerenciamento de Conhecimento;
    o Propósito e objetivo;
    o Valor para o negócio;
    o Escopo;
    o Políticas para o processo;
    2
    o Gatilhos, entradas e saídas do processo;
    o Papéis no processo;
    o Interação com os demais processos ITIL;
    o Fluxo do processo;
     Estratégias de Gestão do Conhecimento;
     Automatização do processo na ferramenta Citsmart ITSM;
    o Perfis de Acesso;
    o Parametrizações;
    o Configuração de Modelos de e-mail
    o Configuração de Pastas;
    o Cadastro de Palavras Gêmeas
    o Galerias de Imagem;
    o Gerenciamento de Conhecimento;
    o Indexação;
    o Portal do Conhecimento;
    o Relatórios.

Carga Horária: 16hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20181212″]

[/timed]
[timed ondate=”20181213″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Nível de Serviço

Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Nível de Serviço

Citsmart

O objetivo do curso é capacitar os participantes nos processos de Gerenciamento de Nível de Serviço com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI recomendados pela ITIL. Nesse sentido, apresentamos um modelo prático de gestão e aplicação do processo utilizando a ferramenta Citsmart ITSM.

Recomendável experiência profissional atividades de gerenciamento de serviços de TI, e para melhor compreensão do conteúdo é desejável certificação ITIL Foundation ou Intermediate SOA – Service Offerings and Agreements.

  •  Apresentação do curso
     Introdução a ITIL;
     Processo de Portfólio de Serviço
    o Propósito e Objetivos
    o Valor para o negócio
    o Escopo
    o Políticas do Processo
    o Gatilhos, Entradas e Saídas
    o Papeis no processo
    o Fluxo do processo;
    o Interação com os demais processos ITIL
     Automação do processo na ferramenta Citsmart ITSM
    o Parametrização específica
    o Perfil de Acesso
    o Permissão de Acesso
    o Gerenciamento de Níveis de Serviço
    o Tempo de Atendimento
    o Requisição de Nível de Serviço
    o Acordo de Nível de Serviço
    o Avaliação de SLA
    o Avaliação por Fornecedor
    o Avaliação de Contrato
    o Plano de Melhoria
    o Relatórios

Carga Horária: 8hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20181012″]

[/timed]
[timed ondate=”20181013″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
CITSmart Enterprise ITSM – Instalação, Configuração, Operação e Gestão

CITSmart Enterprise ITSM – Instalação, Configuração, Operação e Gestão

Citsmart

CITSmart Enterprise ITSM – Instalação, Configuração, Operação e Gestão

Ter familiaridade com a terminologia de TI. Para tanto, recomendamos que o aluno já tenha alguma vivência em TI e conhecimento prévio sobre ITIL .

    1. Requisitos para Instalar e configurar o CITSmart;
    • Operar  CITSmart:
    • Utilizando o Portal
    • Utilizando o chat
    • Utilizando o sistema
    • Atendendo solicitações

     

    1. Como gerir o CITSmart
    • Cadastros Gerais
    • Portfolio de Serviço
    • Acordo de Nível de Serviço
    • Base de Conhecimento
    • Incidente e Requisição
    • Conhecimento
    • Relatórios do sistema

Carga Horária: 40hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20181012″]

[/timed]
[timed ondate=”20181013″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Portfólio e Catálogo de Serviço

Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Portfólio e Catálogo de Serviço

Citsmart

O objetivo do curso é capacitar os participantes nos processos de Gerenciamento de Portfólio e Catálogo de Serviço com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI recomendados pela ITIL. Nesse sentido, apresentamos um modelo prático de gestão e aplicação do processo utilizando a ferramenta Citsmart ITSM.

Recomendável experiência profissional atividades de gerenciamento de serviços de TI, e para melhor compreensão do conteúdo é desejável certificação ITIL Foundation ou Intermediate SOA – Service Offerings and Agreements.

  • Apresentação do curso
     Introdução a ITIL
     Processo de Portfólio de Serviço
    o Propósito e Objetivos
    o Valor para o negócio
    o Escopo
    o Políticas do Processo
    o Gatilhos, Entradas e Saídas
    o Papeis no processo
    o Fluxo do processo
    o Interação com os demais processos ITIL
     Automação do processo na ferramenta Citsmart ITSM
    o Parametrização específica
    o Perfil de Acesso
    o Permissão de Acesso
    o Gerenciamento de Portfólio e Catálogo
    o Aplicação
    o Catálogo de Portal
    o Categoria Serviço
    o Categoria de Solução
    o Causa Incidentes
    o Clientes
    o Condição de Operação
    o Cadastro de Contratos
    o Fornecedor
    o Grupo Ati. Periódica
    o Justificativa Solicitação
    o Prioridade
    o Prioridade Solicitação Serviço
    o Processo de Negócio
    o Recursos / Habilidades
    o Template de Serviço
    o Tipo Serviço

Carga Horária: 24hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20180712″]

[/timed]
[timed ondate=”20180713″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Incidentes e Requisições de Serviços com Citsmart ITSM

Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Incidentes e Requisições de Serviços com Citsmart ITSM

Citsmart

O objetivo do curso é capacitar os participantes nos processos de Gerenciamento de Incidentes e Cumprimento de Requisição com base nas melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação recomendadas pela ITIL. Neste sentido, apresentamos um modelo prático de gestão e aplicação do processo utilizando a ferramenta Citsmart ITSM.

Recomendável experiência profissional em atividades de gerenciamento de serviços de TI, e para melhor compreensão do conteúdo é desejável certificação ITIL Foundation ou Intermediate OSA.

  • Apresentação do Curso
  • Conceitos básicos de Processos e Gestão de Serviços
  • Introdução ao ITIL
  • Processo de Gerenciamento de Incidentes e Cumprimento de Requisição

o Propósito e objetivo

o Valor para o negócio

o Escopo

o Políticas

o Gatilhos, entradas e saídas

o Papéis e Responsabilidades

o Interfaces

o Atividades e fluxo do processo

  • Automatização do processo na ferramenta Citsmart ITSM

o Perfis de Acesso

o Parametrizações

o Portal de Serviços

o Gerenciamento de Requisições e Incidentes

o Recursos de Comunicação

o Relatórios

o Dashboads e Smart Reports

Carga Horária: 16hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20160112″]

[/timed]
[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Configuração

Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Configuração

Citsmart

O objetivo do curso é capacitar os participantes nos processos de Gerenciamento de Configuração de Ativos de TI com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de TI recomendados pela ITIL. Nesse sentido, apresentamos um modelo prático de gestão e aplicação do processo utilizando a ferramenta Citsmart ITSM.

Recomendável experiência profissional atividades de gerenciamento de serviços de TI, e para melhor compreensão do conteúdo é desejável certificação ITIL Foundation ou Intermediate SOA – Service Offerings and Agreements.

  • Apresentação do curso
  • Introdução a ITIL;
  • Processo de Portfólio de Serviço

o Propósito e Objetivos
o Valor para o negócio
o Escopo
o Políticas do Processo
o Gatilhos, Entradas e Saídas
o Papeis no processo
o Fluxo do processo;
o Interação com os demais processos ITIL

  • Automação do processo na ferramenta Citsmart ITSM

o Parametrização específica
o Perfil de Acesso
o Permissão de Acesso
o Gerenciamento de Configuração
o Característica
o Tipo de Item Configuração
o Pesquisa Item Configuração
o Grupo de Item Configuração
o Mídia Software
o Visualização de Ativos
o Software Lista Negra
o Configuração GCAS

Carga Horária: 16hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20160112″]

[/timed]
[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Mudança com Citsmart ITSM

Implantação e Otimização de Processos: Gestão de Mudança com Citsmart ITSM

Citsmart

O objetivo do curso é capacitar os participantes no processo de Gerenciamento de Mudança com base nas melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação recomendadas pela ITIL. Neste sentido, apresentamos um modelo prático de gestão e aplicação do processo utilizando a ferramenta Citsmart ITSM.

Recomendável experiência profissional em atividades de gerenciamento de serviços de TI, e para melhor compreensão do conteúdo é desejável certificação ITIL Foundation ou Intermediate RCV.

  • Apresentação do Curso
  • Conceitos básicos de Processos e Gestão de Serviços;
  • Introdução ao ITIL;
  • Processo de Gerenciamento de Mudança

Propósito e objetivo;
Valor para o negócio;
Escopo;
Políticas;
Gatilhos, entradas e saídas;
Papéis e Responsabilidades;
Interfaces;
Atividades do processo;

  • Automatização do processo na ferramenta Citsmart ITSM;

Perfis de Acesso
Parametrizações
Gerenciamento de Mudanças
Recursos de Comunicação
Relatórios
Dashboads e Smart Reports

Carga Horária: 16hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20160112″]

[/timed]
[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
GRP – Gestão de Patrimônio Público

GRP – Gestão de Patrimônio Público

Citsmart

Habilitar profissionais para trabalhar com as funcionalidades do CITSmart GRP – Módulo Administração de Materiais  (Almoxarifado e Patrimônio), as quais são utilizadas pelos setores públicos que administram bens de consumo e bens móveis permanentes. Para tanto, a proposta deste treinamento, além do uso do CITSmart GRP para administrar materiais, é tornar entendível os conceitos, legislação e procedimentos aplicáveis à adequada administração de materiais, que é o conjunto de atividades responsáveis pelo suprimento de bens móveis e materiais de consumo, manutenção física e financeira dos estoques e dos processos de compra, aquisição, recebimento provisório e definitivo, carga e descarga, doação, transferência, baixas, perdas, gerenciamento, controle dos bens, dentre outros.

Nenhum

  • Introdução; conceitos, procedimentos e legislação aplicáveis à administração de materiais (unidades 1 e 2).
  • Conhecendo a Plataforma; Principais Módulos; Dicas de Navegação; Configuração e Administração do Sistema, Cadastros Gerais
  •  Administração de Materiais: Cadastro de materiais; Classificação de materiais; Almoxarifado: Entrada de Materiais; Catálogo de materiais; Requisição de materiais; Atendimento de requisição de consumo; Devolução de material de consumo; Configuração de notificação de ressuprimento; Baixa almoxarifado; Relatórios Diversos de Almoxarifado, incluindo o Relatório de Movimentação do Almoxarifado (RMA);
  • Patrimônio: Entradas de Bens; Bem patrimonial; Seleção de bem patrimonial; Transferência Interna; Adição a bem principal; definir detentor; saída temporária; Baixa de bens; Histórico bem patrimonial; Relatórios diversos de patrimônio, incluindo o Relatório de Movimentação de Bens (RMB).
  • Inventário: Comissão Inventário; Inventário de bens; Coletor Mobile; tratamento de inconsistência (inventário); Financeiro: Conta Contábil; Transferência entre contas contábeis; Fechamento do mês de referência; Depreciações.

Carga Horária: 15hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.


Detalhes
GRP – Gestão de Materiais

GRP – Gestão de Materiais

Citsmart

Este treinamento visa habilitá-lo para trabalhar com as funcionalidades do CITSMART GRP – Módulos Almoxarifado e Patrimônio, as quais são utilizadas pelos setores que administram materiais – bens de consumo e bens móveis permanentes. Para tanto, a proposta deste treinamento, além do uso do CITSMART GRP para administrar materiais, é tornar entendível os conceitos, legislação e procedimentos aplicáveis para adequada administração de materiais, que é o conjunto de atividades responsáveis pelo suprimento de bens móveis e materiais de consumo, manutenção física e financeira dos estoques e dos processos de compra, aquisição, recebimento provisório e definitivo, carga e descarga, doação, transferência, baixas, perdas, gerenciamento, controle dos bens, dentre outros.

Nenhum

  • Aula 1: Introdução; conceitos, procedimentos e legislação aplicáveis à administração de materiais (unidades 1 e 2).
  • Aula 2: Conhecendo a Plataforma; Principais Módulos; Dicas de Navegação; Configuração e Administração do Sistema, Cadastros Gerais.
  • Aula 3: Almoxarifado: Entrada de Materiais; Catálogo de materiais; Requisição de materiais; Atendimento de requisição de consumo; Devolução de material de consumo; Configuração de notificação de ressuprimento; Baixa almoxarifado; Relatórios Almoxarifado; Relatório de Movimentação do Almoxarifado (RMA).
  • Aula 4: Administração de Materiais – Cadastro de materiais; Classificação de materiais; Unidade de medida; Patrimônio: Entradas de Bens; Transferência Interna; Adição a bem principal; Alteração de bem patrimonial; definir detentor; saída temporária; Baixa de bens; Histórico bem patrimonial.
  • Aula 5: Inventário: Comissão Inventário; Inventário de bens; Coletor Mobile; tratamento de inconsistência (inventário); Relatórios Patrimônio; Financeiro: Conta Contábil; Transferência entre contas contábeis; Fechamento do mês de referência; Depreciações; Relatório de Movimentação de Bens (RMB).

Carga Horária: 20hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.


Detalhes
Administração de Ordens de Serviço no CITSmart

Administração de Ordens de Serviço no CITSmart

Citsmart

Com o intuito de otimizar e controlar o processo de emissão de solicitação de serviços, acompanhamento, avaliação, atestação e pagamento dos serviços a ferramenta Citsmart disponibiliza vários recursos, tais como: Cadastro de Clientes, Relatórios, Catálogo de Serviços, Registro de Fornecedor, Cadastro de ANS (Acordo de Nível), Cadastro de Contrato, Cadastro de O.S e Emissão de Fatura, entre outros.

Recomentamos ter realizado o curso de “Como utilizar o CITSmart” e conhecimentos básicos na instrução normativa (IN04).

  • Apresentação Citsmart;
  • Citsmart ITIL;
  • Apresentação ao Catálogo de serviço;
  • Apresentação ao Portifólio de serviço;
    • Apresentação ao Contrato;
    • Apresentação Ao Funil de Serviço;
    • Clientes;
    • Fornecedor;
  • Apresentação ao Acordo de nível de serviço;
  • Gerenciamento de incidentes e requisições;
  • Gerenciamento de Base de conhecimento;
  • Cadastros gerais:
    • Menu;
    • Empresa;
    • Moeda;
    • Motivo de suspensão da atividade;
    • Gerencia de pessoal
      • Perfil de acesso
      • Localidade
      • Unidade
      • Cargos
      • Colaborador
      • Usuário
      • Grupo
      • Jornada de trabalho
      • Calendário
    • Sistema
      • Gerencia de importação de dados;
      • Configurações de Ambiente;
      • Construtor de relatórios;
      • Configuração de LDAP;
      • Ligações externas;
      • Carga de catálogo de serviços;
      • Controle de contrato;
      • Desenho de fluxo;
      • Modelos de e-mail;
      • Trilha de auditoria
        • Logs do sistema;
        • Template de solicitação de serviço;
      • Visões e Meta dados;
        • Manutenção de visões,
        • Questionário;
      • Banco de dados
        • Execução de scripts;
        • Ferramenta de base de dados;
        • Gerenciamento de dados;
      • Processamento Batch;
    • Parâmetros da ferramenta Citsmart.

Carga Horária: 16h

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.


Detalhes