+55 61 3209-8500 Educação Corporativa
Siga-nos

Gestão e Governança

Educação Corporativa
Preparatório para Certificação ITIL 4 Foundation

Preparatório para Certificação ITIL 4 Foundation

Gestão e Governança

O ITIL evoluiu além da entrega de serviços para fornecer entrega de valor de ponta a ponta. O foco está agora na co-criação de valor através da relação de serviço. A estrutura atualizada enfocará a facilitação da co-criação de valor por meio de um sistema de valores de serviço (SVS). O SVS representa como diferentes componentes e atividades podem trabalhar juntos, em qualquer tipo de organização, para facilitar a criação de valor através de serviços de TI. Na ITIL 4, os clientes são um elemento essencial no processo de criação de valor.

Não há.

CHAPTER 1 – UNDERSTAND THE KEY CONCEPTS OF SERVICE MANAGEMENT

CHAPTER 2 – UNDERSTAND HOW THE ITIL GUIDING PRINCIPLES CAN HELP AN ORGANIZATION ADOPT AND ADAPT SERVICE MANAGEMENT

CHAPTER 3 – UNDERSTAND THE FOUR DIMENSIONS OF SERVICE MANAGEMENT

CHAPTER 4 – UNDERSTAND THE PURPOSE AND COMPONENTS OF THE ITIL SERVICE VALUE SYSTEM

CHAPTER 5 – UNDERSTAND THE ACTIVITIES OF THE SERVICE VALUE CHAIN, AND HOW THEY INTERCONNECT

CHAPTER 6 – THE PURPOSE AND KEY TERMS OF ITIL PRACTICES

Carga Horária: 20hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20200112″]

[/timed]
[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
COBIT 5 Implementation

COBIT 5 Implementation

Gestão e Governança

O treinamento tem como objetivo apresentar o racional de implementação de práticas de governança corporativa de TI (GEIT), utilizando a sistemática preconizada pelo guia de implementação do COBIT 5 (COBIT 5 Implementation).

Certificação COBIT 5 Foundation.

  • Introdução à implementação do COBIT 5;
  • Posicionamento da GEIT;
  • Primeiros passos em direção à GEIT;
  • Iniciação do programa de GEIT;
  • Definição dos problemas e oportunidades;
  • Planejamento e execução do programa de GEIT;
  • Realização dos benefícios do programa de GEIT; e
  • Revisão e simulado.

Carga Horária: 24hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20190112″]

[/timed]
[timed ondate=”20191013″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
VeriSM Foundation

VeriSM Foundation

Gestão e Governança

VeriSM™ é uma abordagem de gerenciamento de serviço que tem como objetivo auxiliar fornecedores de serviço a criar um modelo operacional flexível, a fim de obter os resultados de negócios desejados. Descreve como uma organização pode definir os seus princípios de gerenciamento de serviços e usar rapidamente suas capacidades organizacionais, tecnologias emergentes e uma combinação de práticas de gerenciamento para entregar valor.

A certificação VeriSM™ Foundation valida o conhecimento de um profissional sobre:

  • A organização de serviço
  • Cultura de serviço
  • Pessoas e estructura organizacional
  • O modelo VeriSM™
  • Práticas progressivas
  • Tecnologias inovadoras
  • Iniciação

Nenhum

    1. A Organização de Serviço

    1.1 Contexto Organizacional

    1.2 Governança Organizacional

    1.3 Transformação Digital

     

    1. Cultura de serviço

    2.1 Cultura de serviço

     

    1. Pessoas e estrutura organizacional

    3.1 Estrutura organizacional

    3.2 Desafios do Gerenciamento de Serviço

     

    1. O modelo VeriSM™

    4.1 O modelo VeriSM™

    4.2 Adaptando o modelo VeriSM™

    1. Práticas Progressivas

    5.1 Práticas Progressivas

     

    1. Tecnologias Inovadoras

    6.1 Impacto da tecnologia

     

    1. Iniciação

    7.1 Iniciação

Carga Horária: 20hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20200112″]

[/timed]
[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Simuladão ISO 27.001

Simuladão ISO 27.001

Gestão e Governança

Este simulado tem como objetivo tirar as duvidas e preparar o aluno para o exame de certificação ISO 27.001

Nenhum.

Carga Horária: 3hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20190808″]

[/timed]
[timed ondate=”20190809″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Cobit 5 Foundation

Cobit 5 Foundation

Gestão e Governança

O COBIT 5 é a única estrutura de negócios para a governança e o gerenciamento da TI corporativa. Lançado em abril de 2012, o COBIT 5 ajuda a maximizar o valor da informação, incorporando as últimas reflexões em governança corporativa e técnicas de gerenciamento e fornece princípios, práticas, ferramentas e modelos analíticos aceitos globalmente para ajudar a aumentar a confiança e o valor dos sistemas de informação.

Aprenda a importância de uma estrutura eficaz para permitir o valor comercial. Aprofunde-se nos elementos da estrutura evolutiva da ISACA para entender como o COBIT 5 cobre os negócios de ponta a ponta e ajuda você a governar e gerenciar efetivamente a TI corporativa. Desenvolvido para qualquer pessoa interessada em obter conhecimentos básicos do COBIT, o curso explica a estrutura do COBIT e os materiais de suporte em uma abordagem lógica e baseada em exemplos.

Nenhum

  • Como os problemas de gerenciamento de TI estão afetando as organizações
  • A necessidade de uma estrutura eficaz para governar e gerenciar a TI corporativa
  • Como o COBIT atende ao requisito de uma estrutura de governança de TI
  • Como o COBIT é usado com outros padrões e melhores práticas
  • As funções que o COBIT fornece e os benefícios do uso do COBIT
  • O COBIT Framework e todos os componentes do COBIT
  • Como aplicar o COBIT em uma situação prática

Carga Horária: 24hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20190112″]

[/timed]
[timed ondate=”20190113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Curso Oficial AGILE Scrum Master

Curso Oficial AGILE Scrum Master

Gestão e Governança

O Scrum Master é responsável por garantir que o Scrum seja compreendido e promulgado, facilitando a adesão à teoria, práticas e regras. Sua missão consiste em maximizar o rendimento da equipe e ajudar os membros a adotar e usar o Scrum. Um Scrum Master de sucesso influencia os outros, tanto no time quanto fora dele, pois os ajuda a entender quais interações com o Time Scrum são úteis e quais não são.

Conhecimento em Gerenciamento de Projetos, especificamente aqueles que participam ou lideram projetos.

  • Introdução
  • Modo Ágil de Pensar
  • Papel do Scrum Master
  • Estimativa, planejamento, monitoramento e controle ágeis
  • Projetos Complexos
  • Adotando Agile

Carga Horária: 20hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20190112″]

[/timed]
[timed ondate=”20190113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Workshop Scrum4Lego®

Workshop Scrum4Lego®

Gestão e Governança

O curso tem por objetivo demonstrar como utilizar as práticas ágeis em projetos de desenvolvimento de softwares e é recomendado para reforçar sua aplicação no dia a dia e para as equipes que estão em transição para o uso dos métodos ágeis.

É pré-requisito trabalhar com desenvolvimento de software e possuir conhecimento básico de Scrum.

Preparação:

– Apresentação do desafio
– Formação das equipes
– Definições de papéis
 

Pré-game:

 

– Apresentação da visão do produto
– Apresentação do Produto Backlog
– Apresentação do conceito de MVP (Produto Mínimo Viável)
 

Game:

 

– Reunião de Planejamento
– Sprint
– Reunião diária
– Revisão do produto
– Retrospectiva
 

Pós-game:

 

– Apresentação da Solução
– Discussão das lições aprendidas

Carga Horária: 8hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20180512″]

[/timed]
[timed ondate=”20180513″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Preparatório para Certificação IT Service Management Foundation, based on I.S.O/IEC 20.000

Preparatório para Certificação IT Service Management Foundation, based on I.S.O/IEC 20.000

Gestão e Governança

O objetivo deste curso de Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI é descrever as principais informações e conceitos para o Gerenciamento de Serviços de TI baseados na ISO/IEC 20000, bem como suas relações com as outras áreas de gerenciamento de informações. Além disso fornece as habilidades e conhecimentos fundamentais permitindo a participação em equipes de trabalho envolvidas com o Gerenciamento de Serviços. A ênfase está no sistema de gerenciamento de serviços (SGS) e processos de gerenciamento de serviços, especificamente os principais conceitos e terminologias básicas do gerenciamento de serviços de TI baseado na ISO/IEC 20000:2011.

Conhecimento na área de TI.

  • Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços e frameworks de qualidade;
  • O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS) e do valor e da aplicação do ciclo PDCA;
  • Os conceitos gerais em torno do desenho e transição de serviço;
  • Objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços.

Carga Horária: 16hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20181212″]

[/timed]
[timed ondate=”20181213″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Governança de Tecnologia da Informação

Governança de Tecnologia da Informação

Gestão e Governança

Compreender modelos de maturidade: CMMI e MPS.BR, modelo de controle: COBIT 5, Gestão de Projetos: PMBOK, Planejamento estratégico de TI: Ciclos de vida de TI, PETI, BSC, SWOT e Ciclo de vida de Governança de TI, Gestão de processos de negócio: BPM, AS IS e TO BE e Modelagem de Processos, ITIL: Estratégia, Desenho, Operação Transição e Melhoria Contínua.

Nenhum.

  • 1. CMMI – 3h
    2. MPS.BR – 3h
    3. COBIT 5 – 3h
    4. Gerenciamento de Projetos – 3h
    5. Planejamento estratégico de TI – 3h
    6. Gestão de processos de negócio – 3h
    7. ITIL – 3h

Carga Horária: 21hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20180712″]

[/timed]
[timed ondate=”20180713″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
Simuladão ITIL Foundation 2018

Simuladão ITIL Foundation 2018

Gestão e Governança

Este simulado tem como objetivo tirar as duvidas e preparar o aluno para o exame de certificação oficial ITIL Foundation.

Nenhum.

Carga Horária: 4hrs

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

[timed offdate=”20190808″]

[/timed]
[timed ondate=”20190809″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes