IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000 – EXIN
O curso IT Service Management Foundation based on ISO/IEC 20000:2011 tem como objetivo fornecer o conhecimento sobre:
- Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços e frameworks de qualidade.
- O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS) e do valor e da aplicação do ciclo PDCA.
- Os conceitos gerais em torno do desenho e transição de serviço.
- Objetivos, atividades e requisitos de qualidade dos processos de gerenciamento de serviços.
Conhecimento na área de TI.
- ntrodução ao Gerenciamento de Serviços de TI
- Conceitos básicos de Gerenciamento de Serviços de TI
- Conceitos básicos de Frameworks de Qualidade
- O Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
- Introdução a Sistemas de Gerenciamento
- Conceitos básicos de Sistema de Gerenciamento de Serviços (SGS)
- Desenho e Transição de Serviço
- Conceitos básicos de Desenho e Transição de Serviço
- Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos
- Os processos de entrega de serviço e seus relacionamentos (Gerenciamento de nível de serviço, Relato de serviço, Gerenciamento de disponibilidade e continuidade de serviço, Orçamento e Contabilização para os serviços, Gerenciamento de capacidade, Gerenciamento de segurança da informação).
- Os processos de relacionamento e seus relacionamentos
- Os processos de relacionamento e seus relacionamentos (Gerenciamento de relações de negócio, Gerenciamento de fornecedores.)
- Os processos de resolução e seus relacionamentos
- Os processos de resolução e seus relacionamentos (Gerenciamento de incidentes, Gerenciamento de requisição de serviço e Gerenciamento de Problema.)
- Os processos de controle e seus relacionamentos
- Os processos de controle e seus relacionamentos (Gerenciamento de mudanças, Gerenciamento de configuração, Gerenciamento de liberação e implantação.)
Carga Horária: 16 hrs