Lean IT
Este curso tem como objetivo apresentar os fundamentos de Lean IT para que os participantes criem a cultura de melhoria contínua, redução de desperdício, entrega de valor aos clientes através da utilização dos conceitos de Lean IT.
Este método enxuto se concentra na redução do desperdício através da eliminação do trabalho que não agrega valor a um serviço ou produto. Isso é feito para entender o valor do cliente, os processos que fornecem esse valor e a atitude necessária para alcançar esse valor.
Não há pré-requisitos formais, recomenda-se que os candidatos tenham um histórico de experiência no campo de gerenciamento de serviços de TI.
O conteúdo programático é apresentado por áreas. Esta é a unidade de aprendizagem que diz respeito a um capítulo do manual/orientação ou a diversos conceitos normalmente agrupados em um módulo do curso de treinamento. São identificadas as seguintes áreas de conteúdo programático:
IN – Introduction -Introdução do Lean
CU – Customer – Cliente
PR – Process – Processo
PE – Performance – Desempenho
ORLean – Organization – Organização Lean
BA – Behavior & Attitude – Comportamento e Atitude
OS Kaizen – Resolução de Problemas
Carga Horária: 16 hrs