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Gestão e Governança

Educação Corporativa
EXIN Privacy & Data Protection Practitioner (PDPP)

EXIN Privacy & Data Protection Practitioner (PDPP)

Gestão e Governança

Promover o conhecimento e a compreensão de um profissional sobre a legislação de privacidade europeia (proteção de dados) e sua relevância internacional, assim como promover sua capacidade de aplicar este conhecimento e compreensão na prática profissional.

Recomendável ter passado na certificação do curso Privacy & Data Protection Foundation (PDPF) – EXIN.

1. Política de Proteção de Dados

1.1 O objetivo das políticas de proteção de dados/privacidade em uma organização.

1.2 Conceitos de proteção de dados desde a concepção (by design) e por padrão (by default).

 

2. Gerenciando e Organizando a Proteção de Dados

2.1 Fases do Sistema de Gestão de Proteção de Dados (DPMS).

2.2 Plano de ação para conscientização sobre a proteção de dados.

 

3. Papéis do Controlador, Processador e Data Protection Officer (DPO)

3.1 Os papéis do controlador e processador de dados.

3.2 O papel e as responsabilidades de um DPO.

 

4. Avaliação de Impacto sobre a Proteção de Dados (AIPD)

4.1 Critérios para uma AIPD.

4.2 Etapas de uma AIPD.

 

5. Violação de Dados, Notificação e Resposta a Incidentes

5.1 Requisitos do GDPR em relação a violações de dados pessoais.

5.2 Requisitos para notificação.

24 horas

Faça agora sua Pré-matrícula, clique aqui.

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[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes
EXIN Privacy & Data Protection Foundation (PDPF)

EXIN Privacy & Data Protection Foundation (PDPF)

Gestão e Governança

Fornecer ao profissional o conhecimento sobre a organização da proteção de dados pessoais, as regras e regulamentos da UE (União Europeia) em matéria de proteção de dados.

Não há pré-requisitos para este treinamento.

1. Fundamentos e Regulamentação de Privacidade e Proteção de Dados

1.1 Definições.

1.2 Dados pessoais.

1.3 Fundamentos legítimos e limitação de propósito.

1.4 Requisitos adicionais para processamento legítimo de dados pessoais.

1.5 Direitos do titular dos dados.

1.6 Violação de dados e procedimentos relacionados.

 

2. Organizando a Proteção de Dados

2.1 Importância da proteção de dados para a organização.

2.2 Autoridade Fiscalizadora.

2.3 Transferência de dados pessoais para outros países.

2.4 Normas Corporativas Globais e proteção de dados em contratos.

 

3. Práticas de Proteção de Dados

3.1 Proteção de dados by design e por padrão.

3.2 Avaliação de Impacto sobre a Proteção de Dados (DPIA).

3.3 Aplicações práticas relacionadas ao uso de dados, marketing e mídias sociais.

16 horas

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[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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EXIN Privacy & Data Protection Essentials (PDPE)

EXIN Privacy & Data Protection Essentials (PDPE)

Gestão e Governança

EXIN Privacy & Data Protection Essentials (PDPE) é uma certificação que valida o conhecimento de um profissional sobre a organização da proteção de dados pessoais, e as regras e regulamentos brasileiros em matéria de proteção de dados.

Não há pré-requisitos para este treinamento.

1. Fundamentos e Regulamentação de Privacidade e Proteção de Dados

1.1 Definições.

1.2 Dados pessoais.

1.3 Fundamentos legítimos e limitação de propósito.

1.4 Requisitos adicionais para processamento legítimo de dados pessoais.

1.5 Direitos do titular dos dados.

1.6 Violação de dados e procedimentos relacionados.

 

2. Organizando a Proteção de Dados

2.1 Importância da proteção de dados para a organização.

2.2 Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

2.3 Transferência de dados pessoais para outros países.

2.4 Normas Corporativas Globais e proteção de dados em contratos.

 

3. Práticas de Proteção de Dados

3.1 Proteção de dados desde a concepção (by design) e por padrão.

3.2 Relatório de impacto sobre a proteção de dados (RIPD).

3.3 Aplicações práticas relacionadas ao uso de dados, marketing e mídias sociais.

8 horas

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[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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Lean IT

Lean IT

Gestão e Governança

Este curso tem como objetivo apresentar os fundamentos de Lean IT para que os participantes criem a cultura de melhoria contínua, redução de desperdício, entrega de valor aos clientes através da utilização dos conceitos de Lean IT. Este método enxuto se concentra na redução do desperdício através da eliminação do trabalho que não agrega valor a um serviço ou produto. Isso é feito para entender o valor do cliente, os processos que fornecem esse valor e a atitude necessária para alcançar esse valor.

Não há pré-requisitos formais, recomenda-se que os candidatos tenham um histórico de experiência no campo de gerenciamento de serviços de TI.

O conteúdo programático é apresentado por áreas. Esta é a unidade de aprendizagem que diz respeito a um capítulo do manual/orientação ou a diversos conceitos normalmente agrupados em um módulo do curso de treinamento. São identificadas as seguintes áreas de conteúdo programático:

IN – Introduction -Introdução do Lean

CU – Customer – Cliente

PR – Process – Processo

PE – Performance – Desempenho

ORLean – Organization – Organização Lean

BA – Behavior & Attitude – Comportamento e Atitude

OS Kaizen – Resolução de Problemas

Carga Horária: 16hrs

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[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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DevOps

DevOps

Gestão e Governança

O curso fornece ao aluno uma extensa introdução aos princípios de Agile DevOps que cobrem as competências essenciais de conhecimento e habilidade que foram definidas pelo DevOps Agile. Este curso foi projetado para fornecer aos participantes um estudo básico para construir seu vocabulário DevOps e para entender seus princípios e práticas. Com a ajuda dos principais conceitos e terminologia do DevOps, estudos de casos da vida real, exemplos e discussões de grupo interativas e exercícios extensos em cada módulo, você adquirirá uma compreensão fundamental do DevOps.

Estar familiarizado com os princípios do Agile Scrum e Lean IT.

  • Conceitos e definições
    • Metodologias
    • Conceitos que cercam o DevOps
    • Agile, Lean, Integração contínua, entrega contínua, computação em nuvem, MVP e muito mais

    Adotando o DevOps

    • O que é o DevOps
    • Definição do DevOps
    • Anti padrões do DevOps
    • Benefícios do DevOps
    • Mentalidade DevOps

    Cultura Organizacional

    • Os pilares do DevOps
    • Como montar um time com mentalidade DevOps
    • Exercícios e Práticas
    • Gestão de RH e a Diversidade

    Planejamento e Requisitos

    • Gerenciamento do Ciclo de Vida de Aplicativos ou Serviços
    • Termo de Abertura do Projeto e Controles Visuais
    • Desenho da Infraestrutura e Arquitetura
    • Requisitos e Acordo de Níveis de Serviço
    • Implementando uma estratégia de teste

    Desenvolvimento e Implantação

    • Entrega Contínua e Integração Contínua
    • Pipeline de Integração
    • Implantação Contínua

    Operação e Dimensionamento

    • Gerenciamento de Dados
    • Infraestrutura e Ambientes
    • Componentes e Dependências
    • Gerenciamento de Configuração e Controle de Versão
    • Infraestrutura em Nuvens e Imutável Continuidade do Negócio
    • Escalabilidade

    Ferramentas

    Uma visão geral das melhores ferramentas disponíveis para cada parte do DevOps e estratégias de implementação

Carga Horária: 16hrs

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[timed ondate=”20160113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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Prince 2 Agile Foundation

Prince 2 Agile Foundation

Gestão e Governança

Proporcionar ao aluno uma oportunidade de conhecer na prática esta poderosíssima metodologia de gestão de projetos, resultante da fusão entre a governança corporativa do Prince2, com a capacidade de entrega antecipada de resultados em projetos complexos das metodologias ágeis. Revelar em detalhes que o grande segredo do sucesso desta fusão, vem de dois dos sete princípios do Prince2, a saber Gerenciar por Estágios, e Adequar o Ambiente do Projeto.

Não há.

  • Projetos x Operações (BAU)
  • Princípios, Temas, Processos e Papeis do Prince2
  • Agile, Manifesto Ágil
  • Ciclo Waterfall x Ciclo iterativo e incremental
  • Fusão entre Prince2 a Agile
  • Metas e tolerências de desempenho (hexagono)
  • Agile e os Princípios, Temas, Processos e Papeis do Prince2
  • Agilômetro
  • Cynefin

Carga Horária: 20h

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[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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Agile Shift

Agile Shift

Gestão e Governança

AgileSHIFT é a mais nova certificação acreditada da AXELOS que objetiva ajudar a preparar os membros de uma organização, e consequentemente o aluno do curso preparatório, para uma transformação organizacional. Esta nova solução provê um arcabouço de conhecimentos e orientações, que ajudam o profissional certificado AgileSHIFT a entender, engajar e influenciar a mudança, por meio da adoção de formas de trabalho ágil e lean. Partindo de uma visão holistica da organização, este framework leve e customizavel, auxilia as organizações em sua jornada de mudança, para enfrentar qualquer mercado competitivo e com disrupção emergente, em que o profissional certificado AgileSHIFT.

Não há

  • - Vuca
  • - Conceitos chave do AgileSHIFT (disruptor, delta, valor, agilidade corporativa)
  • - Aspectos favorecedores à disrupção
  • - Disseminação na organização do conceito de Delta
  • - CTO e RTO
  • - Relação entre o AgileSHIFT e o trabalho multimodal
  • - Benefícios e barreiras à agilidade corporativa
  • - Passos do caminho de valor
  • - Vinculação entre estratégia e valor em toda a organização
  • - Principios, práticas e papéis do AgileSHIFT
  • - Fluxo do AgileSHIFT
  • - Ferramentas e técnicas

Carga Horária: 20hrs

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[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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Preparatório para Certificação ITIL 4 Foundation

Preparatório para Certificação ITIL 4 Foundation

Gestão e Governança

O ITIL evoluiu além da entrega de serviços para fornecer entrega de valor de ponta a ponta. O foco está agora na co-criação de valor através da relação de serviço. A estrutura atualizada enfocará a facilitação da co-criação de valor por meio de um sistema de valores de serviço (SVS). O SVS representa como diferentes componentes e atividades podem trabalhar juntos, em qualquer tipo de organização, para facilitar a criação de valor através de serviços de TI. Na ITIL 4, os clientes são um elemento essencial no processo de criação de valor.

Não há.

CHAPTER 1 – UNDERSTAND THE KEY CONCEPTS OF SERVICE MANAGEMENT

CHAPTER 2 – UNDERSTAND HOW THE ITIL GUIDING PRINCIPLES CAN HELP AN ORGANIZATION ADOPT AND ADAPT SERVICE MANAGEMENT

CHAPTER 3 – UNDERSTAND THE FOUR DIMENSIONS OF SERVICE MANAGEMENT

CHAPTER 4 – UNDERSTAND THE PURPOSE AND COMPONENTS OF THE ITIL SERVICE VALUE SYSTEM

CHAPTER 5 – UNDERSTAND THE ACTIVITIES OF THE SERVICE VALUE CHAIN, AND HOW THEY INTERCONNECT

CHAPTER 6 – THE PURPOSE AND KEY TERMS OF ITIL PRACTICES

Carga Horária: 20hrs

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[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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COBIT 5 Implementation

COBIT 5 Implementation

Gestão e Governança

O treinamento tem como objetivo apresentar o racional de implementação de práticas de governança corporativa de TI (GEIT), utilizando a sistemática preconizada pelo guia de implementação do COBIT 5 (COBIT 5 Implementation).

Certificação COBIT 5 Foundation.

  • Introdução à implementação do COBIT 5;
  • Posicionamento da GEIT;
  • Primeiros passos em direção à GEIT;
  • Iniciação do programa de GEIT;
  • Definição dos problemas e oportunidades;
  • Planejamento e execução do programa de GEIT;
  • Realização dos benefícios do programa de GEIT; e
  • Revisão e simulado.

Carga Horária: 24hrs

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[timed ondate=”20191013″]Inscrições Encerradas.[/timed]

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VeriSM Foundation

VeriSM Foundation

Gestão e Governança

VeriSM™ é uma abordagem de gerenciamento de serviço que tem como objetivo auxiliar fornecedores de serviço a criar um modelo operacional flexível, a fim de obter os resultados de negócios desejados. Descreve como uma organização pode definir os seus princípios de gerenciamento de serviços e usar rapidamente suas capacidades organizacionais, tecnologias emergentes e uma combinação de práticas de gerenciamento para entregar valor.

A certificação VeriSM™ Foundation valida o conhecimento de um profissional sobre:

  • A organização de serviço
  • Cultura de serviço
  • Pessoas e estructura organizacional
  • O modelo VeriSM™
  • Práticas progressivas
  • Tecnologias inovadoras
  • Iniciação

Nenhum

    1. A Organização de Serviço

    1.1 Contexto Organizacional

    1.2 Governança Organizacional

    1.3 Transformação Digital

     

    1. Cultura de serviço

    2.1 Cultura de serviço

     

    1. Pessoas e estrutura organizacional

    3.1 Estrutura organizacional

    3.2 Desafios do Gerenciamento de Serviço

     

    1. O modelo VeriSM™

    4.1 O modelo VeriSM™

    4.2 Adaptando o modelo VeriSM™

    1. Práticas Progressivas

    5.1 Práticas Progressivas

     

    1. Tecnologias Inovadoras

    6.1 Impacto da tecnologia

     

    1. Iniciação

    7.1 Iniciação

Carga Horária: 20hrs

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[timed ondate=”20200113″]Inscrições Encerradas.[/timed]

Detalhes